Durante os meses de outubro e novembro, parte do valor das vendas do tomate da marca será revertida para entidade que atua com a prevenção do câncer

Durante os meses de outubro e novembro, o tomate tipo grape mais consumido no Brasil, o Sweet Grape, terá parte da renda da sua comercialização doada em prol das campanhas nacionais de mobilização para a prevenção do câncer. Esta é uma iniciativa promovida pela My Sweet Salad, que contempla uma linha completa de hortaliças saudáveis e diferenciadas, tendo o Sweet Grape como carro-chefe do seu portfólio de produtos.

A ação foi criada como uma forma de apoio às Campanhas “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama no país, e “Novembro Azul”, que visa alertar a população sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

Por isso, durante estes meses, o Sweet Grape terá rótulos especiais impressos nas cores rosa e azul, que simbolizam, respectivamente, cada uma das frentes de combate ao câncer – Outubro Rosa e Novembro Azul –, acompanhados das informações sobre como funcionará a campanha de arrecadação com a compra do tomate.

Conforme realizado em anos anteriores, nesta ação, parte do valor arrecadado com a comercialização do Sweet Grape é revertida para alguma entidade específica, que desenvolve um trabalho consistente no país em prol da prevenção e tratamento da doença. Neste ano, a escolhida foi o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), situada na cidade de Porto Alegre (RS).

TOMATE É SAÚDE

Além de ser muito saboroso, o tomate é também considerado um alimento importante na prevenção do câncer, já que é rico em licopeno, uma substância que atua no combate aos radicais livres, moléculas que podem induzir o surgimento de tumores cancerígenos, inclusive os de mama e próstata. Por isso, o consumo cotidiano de tomate é tão benéfico para a saúde, inclusive para a prevenção do câncer e outras doenças.

SOBRE A MY SWEET SALAD

A My Sweet Salad é uma linha de hortaliças premium/gourmet, cultivadas dentro das Boas Práticas Agrícolas, com foco em sabor, saúde e bem-estar. As marcas que fazem parte de seu portfólio são: Sweet Grape (tomate Grape); Tomates como Antigamente (tomate Italiano); Salad Sensation (tomate mini Italiano); Pumpkino (miniabóbora gourmet); Smile (mini pimentão); Batã (abóbora cremosa); e Turma do Ninja (brócolis).

Para saber mais sobre a linha My Sweet Salad, acesse www.mysweetsalad.com.br e acompanhe as novidades também nas mídias sociais: @mysweetsalad (Instagram) e facebook.com/mysweetsalad (Facebook).

SOBRE O IMAMA

O IMAMA busca a conscientização da sociedade gaúcha sobre a importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama.

Para tanto, atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama. Também atua como articulador de políticas públicas e é reconhecido por sua habilidade em promover uma mobilização social consciente e colaboradora.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela entidade que será beneficiada pela campanha, acesse: https://imama.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *